O torcedor do Corinthians respirou aliviado nesta quinta-feira. Na Neo Química Arena, em Itaquera, a equipe alvinegra venceu o Athletico-PR por 5 a 2, com direito ao primeiro gol de Memphis Depay pelo clube, e saiu temporariamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Por conta da vitória do Fluminense no Fla-Flu que aconteceu simultaneamente, quem entrou no Z-4 foram os paranaenses.
Além de Memphis, os outros gols alvinegros foram marcados por Matheusinho, Cacá, Garro e Yuri Alberto. Nikão e Erick anotaram para os visitantes.
O primeiro tempo em Itaquera foi uma insanidade. Os donos da casa começaram com tudo e abriram 2 a 0 em apenas 18 minutos de jogo. Primeiro, Matheuzinho aproveitou jogada ensaiada de escanteio, soltou um foguete da intermediária e fez um golaço.
Na sequência, um escanteio de Garro para a área contou com desvio de Carillo na primeira trave e um milagre do goleiro Mycael. No rebote, porém, Cacá mandou para as redes.
Depois dos gols, o Corinthians diminuiu a intensidade e o Athletico-PR se aproveitou. Primeiro, Esquivel cruzou na medida, Nikão se antecipou a André Ramalho e cabeceou para a rede para diminuir.
Aos 39, Nikão achou lindo passe, Erick bateu de primeira, de dentro da área, e empatou em 2 a 2. Os paranaenses ainda fizeram uma blitz nos minutos finais e só não viraram o jogo por uma bela defesa de Hugo Souza.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com um ritmo um pouco mais abaixo até que uma bola parada mudou tudo.
Em cobrança de falta de muito longe, Memphis Depay fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra - e foi uma pintura, que fez até os policiais que estavam na beira do gramado sacarem os celulares para registrar o momento.
O gol melhorou os donos da casa, que aumentaram o placar com Garro aproveitando rebote do zagueiro e estufando a rede com uma bomba.
Talles Magno, que retornou de lesão, entrou e deu um lindo passe para Yuri Alberto girar, bater bonito de esquerda e fechar o placar em 5 a 2.
Corinthians: 16º colocado, com 32 pontos em 30 jogos
Athletico-PR: 17º colocado, com 31 pontos em 28 jogos
Flamengo (C) - 20/10, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil - semifinal - volta
Racing (C) - 24/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - semifinal - ida - com transmissão do Disney+
Cuiabá (F) - 28/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 22/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 26/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 06/11, a confirmar - Brasileirão
Fonte: ESPN