Policial Investigação
Além de Rafinha Banana, operação que investiga morte de empresário capturou mais dois suspeitos em São Paulo e um no Rio Grande do Norte
Rafinha Banana foi preso em São Paulo, juntamente com outros dois investigados. O quarto suspeito foi capturado no Rio Grande do Norte.
18/10/2024 13h00 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prendeu, nesta quinta-feira (17), quatro homens suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Valdenilson Dantas de Oliveira, 49 anos, morto a tiros no dia 9 de outubro em São Bento, no Sertão paraibano. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Entre os presos está Rafael Silva Cavalcante, conhecido como "Rafinha Banana", apontado pela polícia como o mandante do crime. Rafael, que também foi candidato a vice-prefeito de São Bento nas últimas eleições, tinha negócios com Valdenilson, sendo sócios em uma empresa de apostas, o que pode ter relação com a motivação do homicídio.

Rafinha Banana foi preso em São Paulo, juntamente com outros dois investigados. O quarto suspeito foi capturado no Rio Grande do Norte.

O delegado Alex Amorim, da Delegacia de Homicídio e Entorpecente (DHE) de Patos, informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados em uma entrevista coletiva a ser organizada pela PCPB assim que a equipe retornar à Paraíba. Além da suspeita de envolvimento no homicídio, Rafael também é investigado pela Polícia Federal por crimes eleitorais, como compra de votos e aliciamento de eleitores.

 

Por Patos Online
Com Diário do Sertão