Locais Denúncia
Comerciantes e lojistas que trabalham nas imediações da Praça do CEPA relatam prejuízos com instabilidade na rede elétrica e cobram providências; Energisa emite nota
Entre os estabelecimentos afetados estão a Paulista Barbearia, Academia S2 Center Fit, Stillo Fitness e Milk Moo, que relataram diversas quedas de energia, pelo menos, desde o dia 07 de setembro.
19/10/2024 06h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Patosonline

Nesta semana, a redação do Patosonline.com recebeu diversas reclamações de comerciantes e lojistas que atuam nas imediações da Praça Edvaldo Mota, a popular Praça do CEPA, no Centro de Patos, acerca da constante instabilidade na rede elétrica, que vem afetando diretamente os serviços realizados.

Entre os estabelecimentos afetados estão a Paulista Barbearia, Academia S2 Center Fit, Stillo Fitness e Milk Moo, que relataram diversas quedas de energia, pelo menos, desde o dia 07 de setembro.

Andreano Nóbrega, proprietário da Paulista Barbearia, relatou que, ao longo dos últimos dias, todas as tardes houve quedas e intermitências, causando prejuízos devido ao não funcionamento dos equipamentos, como ar-condicionado, prancha e secador, o que impactou diretamente o atendimento.

"A Energisa já foi notificada várias vezes e não resolve nada. Então, estamos reunindo o pessoal aqui do setor e vamos judicializar, já que a empresa não nos dá nenhum retorno e nem resolve a situação", disse Andreano.

Loading...


Andreano Nóbrega, proprietário da Paulista Barbearia

Rosa, funcionária da loja Stillo Fitness, também relatou a mesma problemática, destacando que, apesar de equipes da concessionária irem ao local, a instabilidade volta rapidamente pouco tempo depois.

"Eles vêm, mas o problema volta novamente, e isso está prejudicando. Estamos ficando impossibilitados de trabalhar, e também prejudica em relação aos clientes, porque somos uma loja de roupas e os clientes precisam provar. Não tem quem aguente o calor de Patos provando roupa sem o ar-condicionado ligado", destacou.

Loading...

Rosa, funcionária da Loja Stillo Fitness

Taciana Sampaio, proprietária da Milk Moo, relatou prejuízos financeiros ainda mais significativos. Segundo ela, houve um prejuízo de cerca de R$ 12 mil no faturamento em quatro quedas que ocorreram, além de uma máquina quebrada e, provavelmente, o ar-condicionado do estoque danificado.

"Estive na Energisa informando todos esses meus prejuízos, e a equipe me disse que iria solicitar uma análise da rede local e tomar as providências, mas nada foi feito. Enquanto investidora e empreendedora, estou sendo extremamente lesada. Estou com prejuízos, e a Energisa não está dando a mínima importância", desabafou.

Loading...

Taciana Sampaio, proprietária da Milk Moo

Jefferson, dono da academia S2 Center Fit, recém-inaugurada, disse que um dia antes da inauguração, uma queda de energia danificou quatro aparelhos de ar-condicionado, o que obrigou a abertura das atividades sem a devida climatização.

"Tivemos que inaugurar a academia sem os ares-condicionados funcionando. Na cidade de Patos, sabemos o calor que está fazendo, e ficamos até constrangidos com os clientes e alunos reclamando do calor, mas, infelizmente, ficamos de mãos atadas, sem ter o que fazer, à mercê de um serviço mal prestado", lamentou.

Loading...

Jefferson, proprietário da academia S2 Center Fit

Loading...

Energisa emite nota

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa nesta sexta-feira (18), que enviou uma nota informando sobre o envio de equipes ao local para inspecionar a rede elétrica da região e realizar as medidas técnicas necessárias. Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA

A Energisa esclarece que enviou equipes ao local para inspecionar a rede elétrica da região e realizar as medidas técnicas necessárias.

A distribuidora orienta que todos os clientes, inclusive comércios e indústrias, precisam fazer a declaração de carga sempre que houver alguma alteração. Basta entrar em contato com a Energisa pelo 0800 083 0196 ou diretamente nas agências de atendimento. O aumento de carga sem a prévia comunicação à Energisa pode ocasionar curto-circuito, interrupção e até mesmo sobrecarga na rede.