Na manhã da última quinta-feira (17), o sargento José Bezerra Sobrinho, conhecido como "Sargento Sobrinho", de 45 anos, lotado no Destacamento da Polícia Militar de Bom Jesus e residente em Cachoeira dos Índios, região de Cajazeiras, conseguiu impedir uma agressão doméstica enquanto estava de folga. O caso ocorreu em uma residência na rua João Pajeú, em Cachoeira dos Índios, e teve um desfecho surpreendente, com o militar imobilizando o suspeito até a chegada de uma viatura policial.
Segundo relato do próprio sargento ao portal Diário do Sertão, ele passava ao lado da casa onde o casal discutia quando ouviu o pedido de socorro da mulher. Imediatamente, o policial interveio, entrando na residência e, em uma ação rápida, conseguiu imobilizar o homem utilizando um cinto de calça masculina. A guarnição de Cachoeira dos Índios foi acionada e chegou ao local para conduzir o casal à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, de 31 anos, e a mulher, de 36, ambos agricultores, já estavam em conflito desde a noite anterior. A mulher, que apresentava arranhões em um dos braços, relatou aos policiais que havia se auto mutilado. O agressor também tinha marcas de arranhões e mordidas pelo corpo, e foi levado à delegacia para prestar depoimento.
A mulher, no entanto, sofreu um surto psicótico e recusou ser levada para depor. A situação, que foi controlada pelo sargento Sobrinho, mobilizou os moradores da área e levantou novamente o debate sobre a violência doméstica e a necessidade de apoio psicológico em casos de conflitos familiares.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Por Patos Online
Com Diário do Sertão