Policial Negligência
Na Paraíba: menina de apenas 2 anos morre em hospital após tomar injeções e pais denunciam equipe médica por negligência
Segundo os familiares, a menina faleceu pouco tempo após receber injeções no hospital.
21/10/2024 10h05 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Foto: reprodução

Os pais da pequena Aisla Oliveira Normando, de apenas dois anos e oito meses, estão acusando uma equipe médica de negligência pela morte de sua filha na madrugada do último domingo (20), no Hospital Municipal de Boqueirão, no Cariri paraibano. Segundo os familiares, a menina faleceu pouco tempo após receber injeções no hospital.

Josivânia Oliveira, mãe de Aisla, relatou que a filha acordou de madrugada com febre e manchas vermelhas pelo corpo. Preocupada, ela levou a menina ao hospital, onde foi atendida por uma médica que suspeitou de intoxicação e aplicou três injeções na criança. Instantes após as injeções, Aisla desmaiou e não voltou a reagir.

"Ela deu um grito de dor e desmaiou", disse Josivânia, emocionada.

A equipe do hospital tentou reanimar a criança e chegou a iniciar o processo de transferência para o Hospital Regional de Queimadas, a 30km de distância. No entanto, Aisla faleceu antes que a transferência fosse concluída.

Os pais da menina registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Queimadas, que é responsável pela área de Boqueirão, solicitando que o caso seja investigado como negligência médica.

O corpo de Aisla foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande, onde passará por exames para determinar a causa da morte. O laudo deve ser emitido em até 30 dias.

Até o momento, nem o Hospital Municipal de Boqueirão, nem a Secretaria Municipal de Saúde de Boqueirão se pronunciaram sobre o caso.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB