Policial Operação policial
FORÇA TOTAL: Operação reforça ações preventivas, apreende armas e captura foragidos em Patos e cidades da Paraíba
A 8ª edição da Operação Força Total foi deflagrada na madrugada da última quinta-feira (17) e seguiu até a noite de sexta, com atuação simultânea das diversas Polícias Militares do país.
21/10/2024 13h54 Atualizada há 7 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Assessoria/PM
Foto: Divulgação/PM

A 8ª edição da Operação Força Total, realizado nacionalmente pelas Polícias Militares do país, já prendeu e apreendeu 34 pessoas acusadas de crimes, atos infracionais, ou que estavam com mandados de prisão em aberto. O dado foi divulgado pelo Estado-Maior Estratégico da PMPB, na manhã da sexta-feira (18).

As principais ações policiais são de caráter preventivo, e de intensificação de abordagens e rondas em locais apontados pela estatística e Inteligência. De quinta até o início da manhã de sexta-feira, três armas de fogo foram apreendidas, cinco mandados de prisão foram cumpridos e 20 adultos foram presos em flagrante. Além disso, diversas porções de drogas foram apreendidas, e pelo menos dois veículos que haviam sido roubados foram recuperados.

Em toda a Paraíba, as ocorrências principais aconteceram nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Araruna, Patos, Cajazeiras, Princesa Isabel e Piancó, prendendo acusados de tráfico, roubo, quebra de regime prisional, porte ilegal de arma de fogo, mandados de prisão, entre outros delitos.

A 8ª edição da Operação Força Total foi deflagrada na madrugada da última quinta-feira (17) e seguiu até a noite de sexta, com atuação simultânea das diversas Polícias Militares do país, que intensificaram as ações preventivas e de combate à criminalidade. A Operação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policiais Militares do País.

Destaque – Na região da Beira da Linha, em Bayeux, um homem fugiu ao perceber a chegada da 1ª Companhia de Polícia Rodoviária (1ª CPRv), abandonando uma espingarda calibre 12 e dois tabletes de substância análoga à maconha (foto acima principal). A suspeita é que o material seria usado para atividades do tráfico e de grupos criminosos. A ocorrência aconteceu na tarde da quinta-feira, e foi encaminhada para a Cidade da Polícia Civil para a devida autuação.

Fonte: Assessoria/PMPB