Esportes Libertadores
Em noite mágica de Deyverson, Atlético-MG abre 3 a 0 sobre o River Plate e encaminha vaga na final da Libertadores
Nesta terça-feira (22), na Arena MRV, o Galo recebeu o River Plate pelo jogo de ida e venceu por 3 a 0.
22/10/2024 23h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG largou na frente na semifinal da CONMEBOL Libertadores. E construiu uma importante vantagem para ir à decisão. Nesta terça-feira (22), na Arena MRV, o Galo recebeu o River Plate pelo jogo de ida e venceu por 3 a 0.

Assim como nas quartas, diante do Fluminense, o herói da noite foi Deyverson, que anotou dois gols e ainda uma assistência no triunfo atleticano.

River Plate e Atlético-MG voltam a se enfrentar no próximo dia 29 de outubro, agora no Monumental de Núñez, também com transmissão ao vivo do Disney+, a partir das 21h30 (de Brasília). Para avançar, o Galo pode até perder por dois gols de diferença, enquanto os argentinos precisam de uma vitória por quatro gols de diferença.

Quem avançar, terá pela frente na decisão da Libertadores Botafogo ou Peñarol, que entram em campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos. A final acontece em jogo único no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez.

Como foi o jogo

Antes de a bola rolar, a torcida do Atlético-MG deu show nas arquibancadas da Arena MRV. Sinalizadores foram acesos na entrada dos times em campo, iluminando todo o estádio.

O jogo começou frenético na capital mineira. E nos primeiros minutos o Galo já teve um gol anulado.

Após cobrança de escanteio de Gustavo ScarpaJunior Alonso cabeceou e a bola sobrou para Deyverson, que estufou as redes. Porém, foi marcado impedimento do atacante no lance.

Os jogadores atleticanos ainda reclamaram de um toque de mão na defesa do River dentro da área no lance, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Apesar do gol anulado, o Atlético-MG continuou melhor em campo e abriu de vez o placar minutos depois.

Aos 21 minutos, Lyanco lançou para Hulk no ataque, o camisa 7 levou a melhor sobre a defesa e deixou a bola para Deyverson, que driblou o goleiro Franco Armani e mandou para o fundo das redes para levar a Massa à loucura na Arena.

Depois do gol, os Millonarios, que até então pouco tinham a bola nos pés, conseguiram equilibrar o jogo e diminuir o ritmo do Galo dentro das quatro linhas. Mas isso não durou muito tempo.

No segundo tempo, a estrela de Deyverson voltou a brilhar. Além de voltar a estufar as redes, aos 25 minutos, e depois ainda deu assistência brilhante para Paulinho fazer o 3 a 0 e fechar o placar, aos 29.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Próximos jogos do River Plate:

Fonte: ESPN