Os familiares do jovem Ruan Carlos Galdino de Araújo, de 27 anos, que faleceu nesta terça-feira (22) em decorrência de uma tentativa de homicídio no último dia 11, informam que seu corpo está sendo velado na Central de Velórios PAF Master, localizada na Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte, em Patos. O sepultamento está marcado para às 17h desta quarta-feira, dia 23, no Cemitério São Miguel, também no mesmo bairro.
Ruan havia sofrido onze disparos de arma de fogo e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Regional de Patos. Ele apresentou intercorrências em seu quadro ao longo desta terça-feira (22), evoluindo para óbito por volta das 14h10. Com quadro de hipotensão (condição em que a pressão arterial está abaixo do normal) e bradicardia intensa (arritmia cardíaca caracterizada por um ritmo cardíaco lento ou irregular), o paciente sofreu paradas cardíacas sequenciais, sendo reanimado quatro vezes, mas, na última tentativa, infelizmente, não resistiu e faleceu.
Ele era funcionário da distribuidora de bebidas Pau Brasil Ambev, sediada em Patos, e residia no bairro São Sebastião. Em nota, a empresa expressou suas condolências à família.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Pau Brasil Distribuidora (@paubrasil.ambev)
Ruan deixa uma filha de apenas 5 anos de idade.
De acordo com informações apuradas pelo Patosonline.com, o jovem foi alvo de vários disparos de arma de fogo na noite do dia 11 de outubro, nas proximidades de um bar, localizado no cruzamento das ruas Antônio Félix com Félix Araújo, bairro São Sebastião.
A vítima foi surpreendida por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta Honda Bros e dispararam à queima-roupa. Aproximadamente onze tiros atingiram Ruan.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o jovem.
A Polícia Militar esteve no local, isolando a área e realizando os primeiros levantamentos. Cápsulas de munição calibre .40 foram encontradas na cena do crime, e diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os autores do ataque.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está investigando o caso.
Por Felipe Vilar - Patos Online