Um posto de combustíveis localizado na BR-230, na saída de Campina Grande para João Pessoa, foi alvo de uma explosão criminosa que resultou no roubo de um malote de dinheiro na madrugada desta terça-feira (24).
Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu em torno de 3h, quando populares relataram fortes explosões na área. A guarnição que estava em patrulhamento também ouviu os barulhos e foi até o local para averiguar.
Ao chegar lá, os policiais confirmaram que houve duas explosões no posto, que violaram o cofre e permitiram que os assaltantes tivessem acesso ao dinheiro.
De acordo com relatos iniciais, pelo menos sete indivíduos, divididos entre um carro e uma moto, foram responsáveis pela ação. Testemunhas que estavam no posto no momento afirmaram que os criminosos estavam fortemente armados e usaram violência, fazendo funcionários de reféns. Os trabalhadores foram trancados em um compartimento durante o ataque.
No pátio do posto, diversos caminhoneiros dormiam em seus veículos no momento da explosão, o que aumentou a tensão no local. Cápsulas de bala encontradas no local confirmam o uso de armamento pesado pelos assaltantes.
A Polícia Militar segue realizando diligências na região para localizar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: g1 PB