O deputado Cabo Gilberto, coordenador da campanha do candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, disse que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de Cícero Lucena (PP) pedindo a cassação dos registros de Marcelo Queiroga (PL) e Sérgio Queiroz (Novo), é uma “tentativa de tapetão”.
Na AIJE que deu entrada na 70ª Zona Eleitoral, os advogados do prefeito da capital pedem a cassação dos registros de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz, candidatos a prefeito e vice, alegando abuso de poder.
“A ação de tentativa de tapetão não tem nenhum amparo legal, mas faz parte. A gente vai fazer como o TSE, que mudou o nosso partido, porque falta, para colocar uma ação, justamente ter bases legais”, reclamou o deputado, que é coordenador de campanha de Marcelo Queiroga.
O segundo turno da eleição em João Pessoa, acontece no próximo domingo, 27. No primeiro turno, Cícero obteve 49,16% dos votos válidos, bem a frente de Marcelo Queiroga, que teve 21,77% dos votos válidos da capital.