O Internacional continua firme na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na noite deste sábado (26), na Arena MRV, pela 31ª rodada.
Em nono lugar, com 41 pontos, o Atlético-MG poupou seus principais jogadores pensando no jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, contra o River Plate, na terça-feira (29), na Argentina. Na ida, o Galo ganhou por 3 a 0.
Invicto há 11 partidas no Brasileirão, o Internacional chegou aos 52 pontos e saltou para o quinto lugar. Na próxima quarta-feira (30), em jogo atrasado da 17ª rodada, o Colorado faz um confronto direto contra o Flamengo, que tem 54.
O primeiro tempo na Arena MRV foi movimentado, com os dois times criando lances de perigo, mas o gol só saiu aos 38 minutos. Bernabei parou em Everson e no rebote foi derrubado por Bruno Fuchs. Alan Patrick deslocou o goleiro na cobrança e colocou o Internacional na frente.
Na sequência, Bernabei recebeu de Borra e ampliou para o Colorado. O Atlético-MG diminuiu aos 45 minutos depois que Vargas foi atingido por Thiago Maia no rebote da bola na trave de Rubens. O chileno cobrou bem e fez 2 a 1.
A chuva que caiu em Belo Horizonte a partir do intervalo deixou o gramado da Arena MRV cheio de poças d'água e prejudicou o início do segundo tempo. Mesmo assim, o jogo era quente. Por reclamação, o meia Gustavo Scarpa recebeu dois amarelos no banco de reservas e foi expulso.
Aos 26 minutos, Bruno Tabata caiu na área após dividida com Saravia e o árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR. O Atlético-MG se lançou todo para o ataque em busca do empate e sofreu o terceiro aos 42.
Alan Patrick recebeu de Bernabei e rolou para Bruno Tabata, que bateu de primeira no cantinho de Everson.
Atlético-MG: 9º colocado, com 41 pontos
Internacional: 5º colocado, com 52 pontos
Flamengo (F): 03/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Atlético-GO (F): 06/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 13/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 30/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C): 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 08/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN