Locais Problemática
Mais uma vez: ciclista fica ferido após se enroscar em fios soltos na cidade de Patos
O jovem José Carlos, de 23 anos, sofreu ferimentos após enroscar-se em fios de internet soltos enquanto trafegava de bicicleta pela Rua Maria de Souza Barreto, no bairro da Liberdade, por volta das 13h.
28/10/2024 19h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução/Patosonline

A situação de fios soltos nas ruas de Patos voltou a causar transtornos nesta segunda-feira, 28 de outubro, quando mais um acidente foi registrado na cidade. O jovem José Carlos, de 23 anos, sofreu ferimentos após enroscar-se em fios de internet soltos enquanto trafegava de bicicleta pela Rua Maria de Souza Barreto, no bairro da Liberdade, por volta das 13h.

Ao Patosonline.com, José Carlos relatou que o fio, de coloração branca, estava à altura do pescoço e, por ser muito claro, ele não conseguiu notá-lo a tempo de evitar o acidente. “Foi na Rua Maria Souza Barreto, estava de bicicleta. O fio tava na altura do meu pescoço e era branco, tava muito claro, acabei nem vendo. Eu estava saindo para meu horário de almoço,” disse José Carlos.

Após o incidente, ele foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar os ferimentos, que, segundo ele, começaram a arder e causaram muita dor.

Curiosamente, José Carlos destacou que minutos antes dele ter sido vítima, outro motociclista já havia sido atingido pela mesma fiação. Após retornar do atendimento médico, ele constatou que o cabo havia sido retirado, possivelmente pelos moradores que presenciaram as cenas. 

Riscos para ciclistas e motociclistas

A presença de fios soltos nas ruas é uma preocupação crescente em Patos, principalmente para ciclistas e motociclistas que são mais vulneráveis a acidentes desse tipo. Nos últimos meses, moradores e motoristas têm constantemente relatado casos semelhantes, levantando preocupações sobre o risco que esses fios representam.

A recorrência de acidentes como o de José Carlos aponta para a necessidade de ações das empresas responsáveis pela instalação e manutenção de cabos de internet e telefonia na cidade. Populares reivindicam fiscalização mais rigorosa e ações rápidas para remover fios soltos e soltar apenas os cabos necessários de maneira segura.

Por Felipe Vilar - Patos Online