O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, em duelo direto contra a zona do rebaixamento válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
De pênalti, Memphis Depay anotou o gol do time paulista, que emendou o segundo triunfo seguido no campeonato e deixou a zona de rebaixamento.
Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz pulou para a 15ª posição com 35 pontos. Logo atrás vem o Athletico-PR, com 34, em 16º. O Furacão, porém, tem um jogo a menos, enquanto o Red Bull Bragantino é o primeiro do Z-4 por levar a pior nos critérios de desempate.
Já o Dourado segue em situação complicada com 27 pontos na vice-lanterna.
Apesar de ter ido para o intervalo com a vantagem, o Corinthians não fez um bom 1º tempo. Assim como o Cuiabá, o time paulista não ofereceu perigo na etapa inicial.
A única boa jogada da equipe de Ramón Díaz aconteceu com 41 minutos de jogo, quando Talles Magno driblou Marllon e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Memphis Depay converteu e abriu o placar para o Corinthians. Foi o segundo do astro holandês com a camisa corintiana.
Assim como os primeiros 45 minutos, o 2º tempo começou sem grandes emoções e com ritmo lento.
O Dourado assustou com um chute venenoso de Lucas Fernandes, que passou raspando a trave de Hugo Souza, aos 22.
Só que o Timão respondeu. Talles Magno só não marcou o segundo, de cabeça, logo em seguida porque Walter fez grande defesa para evitar.
Talles teve outra boa chance de ''matar'' o jogo aos 30. Dessa vez, o atacante soltou uma bomba após cobrança de falta de Coronado e carimbou a trave.
Na reta final, o time da casa reagiu e colocou Hugo Souza para trabalhar em duas chegadas quase que seguidas de Clayson e Isidro Pitta.
Nos acréscimos, o Cuiabá até foi para cima, mas nada que atrapalhasse a vitória corintiana, a segunda fora de casa da equipe alvinegra no campeonato.
Cuiabá: 19º colocado com 34 pontos
Corinthians: 15º colocado com 35 pontos
Red Bull Bragantino (F) - 02/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 09/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 20/11, a definir - Brasileirão
Racing (F) - 31/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão do Disney+
Palmeiras (C) - 04/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F) - 09/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN