Emoção não faltou no encerramento da 31ª rodada do Brasileirão. Em São Januário, Vasco e Bahia se enfrentaram, e o Cruzmaltino levou a melhor por 3 a 2. Mas sofreu em campo, sobretudo na etapa final.
Com o resultado, os cariocas foram a 43 pontos e subiram para o 9° lugar na tabela, passando o Atlético-MG na tabela, e mantendo o sonho por uma vaga na CONMEBOL Libertadores.
Já o Bahia, chegou ao terceiro jogo sem vitória, mas segue em 7° na tabela de classificação.
O Vasco, que teve os desfalques de Vegetti e Hugo Moura, ainda quebrou mais um tabu sob o comando de Rafael Paiva, já que desde 2018 não vencia o Esquadrão de Aço pela Série A do Brasileirão.
O primeiro tempo começou com um "amasso" do Vasco, que fez três gols em pouco mais de 30 minutos.
O placar foi aberto por Emerson Rodríguez. O colombiano aproveitou rebote dado por Marcos Felipe após chute da entrada da área de Puma Rodríguez e fez 1 a 0.
Minutos depois, Rayan sofreu pênalti cometido por Kanu e, na cobrança, Dimitri Payet ampliou.
O camisa 10 francês ainda fez mais um. E foi uma pintura. O meia, livre de marcação, arriscou de longe e fez 3 a 0.
Com os gols sofridos, o técnico Rogério Ceni fez duas mudanças ainda na primeira etapa. Entraram Ademir e Luciano Rodríguez.
E as alterações surtiram efeito, já que minutos depois Ademir cruzou na área para Lucho descontar para o Esquadrão de Aço.
O segundo tempo começou nervoso. E para os dois lados. O Vasco teve a chance de liquidar o placar com Payet, liquidar o placar, livre dentro da área, mas foi desarmado por Arias em cima da hora e desperdiçou.
Quem aproveitou foi o Bahia, que descontou com Ademir, após contra-ataque "mortal", descontando mais uma vez no placar.
Porém, o Vasco soube sofrer em campo e garantiu a vitória por 3 a 2. Nos acréscimos, o Bahia teve uma chance claríssima para empatar, mas desperdiçou. Léo Jardim fez defesa providencial após finalização de Rafael Ratão dentro da área, mas no rebote o atacante tricolor perdeu com a meta livre.
O duelo ainda foi marcado por uma discussão acalorada entre o arqueiro cruzmaltino e Payet, protagonizada logo após Ademir faz o segundo gol baiano.
Vasco: 9° colocado, com 43 pontos
Bahia: 7° colocado, com 46 pontos
Botafogo (F) - 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 09/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 20/11, a definir - Brasileirão
São Paulo (C) - 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 09/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 20/11, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN