O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (29) e afirmou que busca o apoio de lideranças tanto do PT quanto do PL, além de articulações com figuras de destaque, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual presidente Lula. Com a intenção de consolidar uma candidatura de consenso, Motta revelou que já iniciou diálogos com membros de ambos os partidos, incluindo conversas com Valdemar Costa Neto e Altineu Côrtes, líderes do PL.
“Vejo o PL como um partido que estará ao nosso lado. Já conversamos com Valdemar, Altineu e Bolsonaro. Valorizaremos a bancada e dialogaremos. Em relação ao PT, respeito o tempo do partido e o processo democrático, mas com os diálogos que já tivemos, acredito que PT e PL caminharão conosco nessa candidatura”, disse Motta.
Durante o evento, o deputado também foi questionado sobre um Projeto de Lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de janeiro de 2023. Hugo Motta explicou que a questão será debatida por uma comissão especial, sem assumir compromissos que possam conflitar com o PL da Anistia. “Esse é um tema que será discutido democraticamente. O presidente da Casa decidiu que haverá uma comissão para tratar do tema, e nosso objetivo é construir um relatório para levar ao Plenário, buscando consenso sobre o texto”, afirmou.
Por Patos Online