Em um duelo de desesperados, Red Bull Bragantino e Cuiabá empataram em 0 a 0, em Bragança Paulista, na tarde deste sábado (2). O resultado acabou não sendo bom para ninguém, já que ambos seguem nas últimas colocações do Brasileirão.
Os paulistas, agora com 34 pontos, subiram para a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. Já o time de Mato Grosso, com mais um tropeço, está com 27 e cada vez mais perto da Série B.
Sabendo da necessidade de vitória, o time da casa, na estreia de Fernando Seabra, iniciou a partida com tudo. E empilhou chances nos dez minutos iniciais. Sasha, Vitinho e Matheus Fernandes tiveram perto de marcar, mas pararam no goleiro Walter.
Com o início ruim de seu time, o técnico Bernardo Franco decidiu fazer alterações ainda no primeiro tempo, apostando nas entradas de Denilson e Jonathan Cafu nos lugares de Lucas Fernandes e Gustavo Sauer. As mudanças surtiram efeito e os visitantes melhoraram e não só ficaram mais organizados, como quase marcaram duas vezes, com Jonathan Cafú e Pitta.
Na segunda etapa, o Cuiabá seguiu levando mais perigo. A melhor chance foi aos 30. Denilson bateu escanteio, André Luís desviu e Cleiton fez uma defesaça para evitar o gol. Já nos minutos finais, Ramon bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave.
Já nos acréscimos, o Bragantino também quase marcou. Jhon Jhon carregou pelo meio e passou pra Arthur Sousa, que demorou a finalizar e deu perto para Ramon chegar no momento certo e cortar.
Red Bull Bragantino: 16º lugar, com 35 pontos
Cuiabá: 19º lugar, com 27 pontos
Atlético-GO (F) - 09/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 20/11, a definir - Brasileirão
Internacional (F) - 24/11, a definir - Brasileirão
Botafogo (F) - 09/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 20/11, a definir - Brasileirão
Juventude (F) - 24/11, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN