Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, um grave acidente na BR-104, em Barra de Santa Rosa, Agreste da Paraíba, resultou na morte de três pessoas da mesma família após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão. As vítimas foram identificadas como Lucas Dantas Barros, de 29 anos, motorista do veículo, sua mãe, Maria da Guia Dantas Barros, de 67 anos, e seu pai, Valdenor Barros, de 72 anos. A família retornava para casa, no município de Picuí, após uma consulta médica em Barra de Santana.
De acordo com o relato do motorista do caminhão à Polícia Civil, ele trafegava normalmente pela rodovia quando foi surpreendido pelo carro da família invadindo a contramão. Ele tentou desviar e frear para evitar o impacto, mas o carro voltou para a pista correta, colidindo de frente com o caminhão. O caminhoneiro, que transportava carga leve e estava em velocidade moderada, não ficou ferido e permaneceu no local do acidente para prestar esclarecimentos.
Lucas e sua mãe, que estavam na parte da frente do carro, morreram instantaneamente. O pai de Lucas, Valdenor, estava no banco traseiro e, apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil e equipes de perícia compareceram ao local para investigar as circunstâncias da colisão. O caminhoneiro, após prestar depoimento, responderá ao processo em liberdade, enquanto as autoridades seguem apurando as causas do acidente.
O acidente gerou grande comoção na região, especialmente entre os familiares e amigos das vítimas.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB