O Internacional vai dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Borré.
Sem perder há 14 jogos, o Colorado chegou aos 59 pontos e subiu para o quarto lugar, ultrapassando o Flamengo. Por outro lado, o Fluminense estacionou nos 37 pontos e, em 14º lugar, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.
O Internacional começou a partida em cima do Fluminense e foi criando uma chance atrás da outra. Wanderson cruzou rasteiro e Manoel quase fez gol contra ao cortar para escanteio. Na sequência, Wanderson chutou colocado de fora da área e Vítor Eudes espalmou.
Quando a bola entrou, o VAR entrou em ação. Aos 33 minutos, Borré aproveitou cruzamento de Bruno Tabata e cabeceou firme, mas o gol foi anulado porque o atacante colorado foi flagrado em impedimento. Ainda antes do intervalo, Tabata chutou para defesa de Vítor Eudes.
O panorama não mudou depois do intervalo e o Internacional abriu o placar aos seis minutos. Bernabéi cruzou, a bola desviou em Samuel Xavier e Borré, quase em cima da linha, completou para o gol. Em desvantagem, o Fluminense passou a se arriscar mais.
Marquinhos recebeu na entrada da área, puxou para o meio e finalizou nas mãos de Rochet. Na sequência, o goleiro colorado fez grande defesa em desvio de letra de John Kennedy. Com o contra-ataque à disposição, o Internacional liquidou a partida aos 49 minutos. Bernabéi foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique finalizar de primeira. No último lance de perigo, John Kennedy acertou o travessão.
Internacional: 4º colocado, com 59 pontos
Fluminense: 14º colocado, com 37 pontos
Vasco (F): 21/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 24/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C): 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C): 26/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F): 01/12, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN