Policial Incêndio
Vítimas com mais de 50% do corpo queimado em incêndio na cidade de Patos morrem no Hospital de Trauma de Campina
As vítimas, identificadas como Francinaldo Ferreira Rodrigues, de 38 anos, e José Lucas Cordeiro Soares, de 20 anos, chegaram a ser socorridas e transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande devido à gravidade das queimaduras, mas não resistiram.
11/11/2024 11h38 Atualizada há 3 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: reprodução

Na tarde deste domingo, 10 de novembro, um incêndio trágico foi registrado em uma residência no bairro Dona Milindra, zona oeste de Patos, deixando duas vítimas fatais. As vítimas, identificadas como Francinaldo Ferreira Rodrigues, de 38 anos, e José Lucas Cordeiro Soares, de 20 anos, chegaram a ser socorridas e transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande devido à gravidade das queimaduras, mas não resistiram.

Eles deram entrada inicialmente no Complexo Hospitalar Regional de Patos. No entanto, devido à gravidade das queimaduras, foram transferidos ainda na noite de ontem (10) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que é referência no atendimento a queimados.

A médica cirurgiã plástica Isis Lacerda explicou que os pacientes deram entrada na unidade por volta das 21h deste domingo (10), transferidos via ambulância do SAMU. Eles apresentavam queimaduras muito graves em ambiente fechado, com mais de 50% da área corporal queimada, além de danos às vias aéreas por inalação de fumaça.

As duas vítimas já estavam intubadas ao chegarem ao hospital e passaram por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiram. José Lucas apresentava 65% do corpo queimado e faleceu por volta das 00h32 desta segunda-feira (11), na Área Vermelha, enquanto Francinaldo teve 55% da área corporal afetada e foi a óbito às 23h50 do domingo (10), na UTI Laranja. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Conforme relatos, eles mantinham um relacionamento homoafetiva e um não teria aceitado o fim do relacionamento ateando fogo no companheiro. 

Em relação aos detalhes do incêndio, nossa equipe entrou em contato com o Tenente-Coronel Danilo Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM). Ele informou que a corporação não foi acionada para a ocorrência, e o atendimento ficou a cargo exclusivamente do SAMU.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online