Locais MPT na Escola
Patos é premiada no projeto MPT na Escola; quatro alunas da rede municipal são contempladas
O projeto visa incentivar a reflexão a erradicação do trabalho infantil entre estudantes de escolas públicas, e Patos conquistou prêmios nas categorias Desenho e Música, com a participação de alunas da rede municipal.
14/11/2024 00h22 Atualizada há 3 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Foto: divulgação

Nesta terça-feira (12), o município de Patos foi destaque na premiação do projeto MPT na Escola, realizada no auditório do Senac, em João Pessoa e promovido pelo Ministério Público do Trabalho. O projeto visa incentivar a reflexão a erradicação do trabalho infantil entre estudantes de escolas públicas, e Patos conquistou prêmios nas categorias Desenho e Música, com a participação de alunas da rede municipal.

Na categoria Música, Emily Soares Lucena, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marconi Araújo Leite Rotary Club, garantiu o 3º lugar, apresentando uma composição sobre temas sociais importantes.

Já na categoria Desenho, o 2º lugar ficou com três alunas de escolas diferentes: Bianca da Silva Lira, da EMEF Anaiza Luiz Calixto; Maria Vanessa Caetano Chagas; e Nyellen Hyrla de Araújo Candeia Brás, ambas da EMEF João Rodrigues de Amorim. As jovens expressaram sua criatividade por meio de ilustrações que abordam a segurança e os direitos no ambiente de trabalho.

A premiação ressalta o talento das alunas de Patos e a importância de envolver jovens em discussões sobre cidadania e ética no trabalho desde a escola.

Loading...


Raulino Maracajá, promotor do Trabalho

Loading...


Emily Soares, aluna premiada em Patos

Loading...


Foto: Semônica Silva, articuladora do projeto em Patos

Secom - Prefeitura de Patos