Política Queda de versões
Câmara Municipal de Patos mantém veto do prefeito ao projeto de lei sobre animais comunitários; líder do governo justifica veto por questões jurídicas
Os parlamentares divergiram a respeito do veto, na sessão da última terça-feira, 12
14/11/2024 19h00 Atualizada há 3 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

A sessão ordinária da última terça-feira, dia 12, foi marcada por um novo embate entre os vereadores Josmá Oliveira (MDB) e Sales Júnior (Republicanos) devido ao veto do prefeito ao Projeto de Lei que propunha a implementação de políticas públicas para os animais de rua de Patos, reconhecidos como animais comunitários.

Josmá Oliveira criticou o veto e acusou o poder executivo de não priorizar essa questão nas suas ações de governo. Ele considerou o veto uma barreira que impede a sociedade de ver suas necessidades atendidas através dos pleitos que representa em seu mandato.

"Mais uma vez vemos a falta de compromisso do prefeito Nabor com os animais de rua. Não há políticas públicas, e, quando alguém tenta sugerir ou legislar sobre o tema, não é permitido. É assim que esses animais são tratados na cidade de Patos", protestou Josmá Oliveira. Ouça:

Loading...


Vereador Josmá Oliveira - Crédito: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

 

O QUE DISSE O LÍDER DO GOVERNO

O vereador Sales Júnior justificou o veto por questões jurídicas e afirmou que o município continuará investindo na causa animal, citando a inauguração de um bloco cirúrgico e as parcerias com a ONG Adota Patos e outras entidades defensoras dos animais.

"O município realiza castrações diariamente, algo muito solicitado por esta casa e pela população, e tem parcerias com a ONG Adota Patos. Sabemos que o problema não se resolve instantaneamente, é um processo gradual. Foi criada recentemente a Secretaria de Bem-Estar Animal, e os investimentos continuarão, queiram alguns ou não", afirmou Sales Júnior.

Loading...


Ver no Vocaroo >>