Locais Falta de água
Moradores do Conjunto Itatiunga, em Patos, reclamam de falta de água frequente; gerente da Cagepa se posiciona
De acordo com moradores, o fornecimento de água tem sido interrompido inesperadamente, deixando caixas d’água secas e causando transtornos no dia a dia.
16/11/2024 19h30 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Moradores do Conjunto Itatiunga, em Patos (PB), entraram em contato com a redação do Patosonline.com neste sábado (16), para fazer uma reclamação acerca da falta de água constante na localidade. De acordo com moradores, o fornecimento de água tem sido interrompido inesperadamente, deixando caixas d’água secas e causando transtornos no dia a dia.

Além do impacto doméstico, a situação afeta também o funcionamento de escolas na região. “Por falta de água, as aulas estão sendo encerradas mais cedo. Isso prejudica a educação das crianças, e a comunidade fica sem alternativas para resolver o problema”, relatou uma moradora indignada.

“Não bastasse a falta de água, a conta chega cada vez mais cara. Já teve gente que precisou se mudar do Residencial Itatiunga porque não conseguia mais pagar. Sentimos que estamos sendo explorados”, desabafou.

Segundo a residente, a crise no abastecimento tem levado alguns moradores a se mudarem da localidade, incapazes de lidar com os custos e a precariedade do serviço.

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com Jônatas Raulino, gerente regional da Cagepa, que informou que uma equipe seria enviada ao local para avaliar o problema. 

Por Patos Online