Locais Falta de Água
Moradores do Itatiunga denunciam falta de água e assessor da Cagepa se pronuncia sobre o caso
Uma moradora, desabafou sobre as dificuldades enfrentadas: “Pagamos um valor absurdo de água, e quando precisamos usar, não tem. Quem trabalha a semana toda espera o feriado para descansar e colocar a casa em ordem. Mas me diga, quem consegue descansar na sujeira? E quem consegue sair para trabalhar tranquilo com uma pia cheia de louça?”.
19/11/2024 07h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Reprodução: Redes Sociais

Moradores do residencial Itatiunga, em Patos, PB, procuraram o Patosonline para denunciar problemas recorrentes no abastecimento de água na comunidade. A situação deixou a localidade sem fornecimento desde sexta-feira (15) até a segunda-feira (18), causando transtornos significativos para as famílias.

Uma moradora, desabafou sobre as dificuldades enfrentadas: "Pagamos um valor absurdo de água, e quando precisamos usar, não tem. Quem trabalha a semana toda espera o feriado para descansar e colocar a casa em ordem. Mas me diga, quem consegue descansar na sujeira? E quem consegue sair para trabalhar tranquilo com uma pia cheia de louça?".

Segundo informações da Cagepa, a interrupção foi causada por um problema na elevatória que atende a comunidade. Em resposta ao contato da reportagem, o assessor de imprensa Juraci Barbalho afirmou que o serviço já foi normalizado: "Como já normalizou, melhor. Estamos à disposição sempre, lembrando que podem reclamar de falta d'água pelo sistema de atendimento 115."

Apesar da solução temporária, os moradores continuam cobrando providências definitivas para evitar que o problema volte a ocorrer. A insatisfação com a qualidade do serviço prestado e os custos elevados da tarifa são pontos centrais das reclamações.