Política Ação parlamentar
Vereador Josmá Oliveira faz repasse de verba destinada à Fazenda da Esperança
Emenda Impositiva do Projeto de Lei Orçamentária de 2024, que trata da LOA, para o exercício de 2025
20/11/2024 18h00 Atualizada há 10 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com assessoria
Foto: reprodução

Dentro do cronograma do detalhamento de despesas do gabinete do prefeito municipal de Patos, no que se refere às Emendas Impositivas, o vereador recém-reeleito, Josmá Oliveira, fez um repasse financeiro à Ação Social Diocesana de Patos, com ênfase à Obra Social Nossa Senhora da Glória - Fazenda da Esperança São João Paulo II, localizada na cidade de Condado e fundada em 2014, no valor de 10 mil reais. Em uma parte das Emendas Impositivas, o vereador Josmá Oliveira sempre procura destinar para as entidades, instituições que necessitam de apoio financeiro, servindo como suporte e buscando dar sustentação aos diversos projetos filantrópicos.

Como se sabe, a Fazenda da Esperança há anos vem procurando dar assistência às pessoas com vícios (drogas), que buscam uma ajuda social, com a finalidade de se libertarem desse mal que aflige milhares de jovens, mutilando seu corpo e sua alma. Por isso esse trabalho humanitário, feito pela Diocese de Patos, com a participação de voluntários e carecendo da participação da sociedade. E sobre o assunto, revela Josmá Oliveira:


"Não é uma atitude política, embora nos sirvamos desse meio para melhor darmos nossa parcela de contribuição. Esses jovens, vítimas de si próprios e motivados por problemas familiares, sociais e do meio em que vivem, de repente, veem-se presos numa armadilha, sem condições de sair desse labirinto capaz de matar o corpo e a alma. Aí pensamos: e se fosse um irmão ou nós próprios? E eles são nossos irmãos, diante da lei divina. E se podemos lhes dar o nosso amparo, não vejo motivo para não participar desse grupo de pessoas que querem unicamente o bem da humanidade, igualando os seres humanos e ficando felizes ao vê- los de volta ao seio familiar, com condição de trabalhar e se sentir novamente rejuvenescido. Daí nossa atitude, com a certeza que não iremos parar nossa luta em prol daqueles que buscam nosso ombro. Estamos muito contentes e mais ficaremos ao vermos esses irmãos se recuperando, voltando a ser o que eram e com direito a serem felizes!"

Texto - Assessoria do vereador