O Athletico-PR conseguiu um resultado importantíssimo em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Furacão bateu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, na Ligga Arena lotada (42.177 torcedores, maior público da história do estádio), pela 34ª rodada da competição.
O placar ajuda muito o time de Curitiba, que vai a 40 pontos e respira na briga contra a degola, subindo momentaneamente para a 13ª posição.
O resultado também coloca pressão em gigantes como Grêmio e Fluminense, que ainda jogam na rodada e precisarão vencer para não deixar a equipe paranaense abrir frente.
Já o Dragão segue afundado na lanterna, com apenas 26 pontos e rebaixamento praticamente decretado.
Em campo, o drama do Athletico começou aos 22 minutos, quando Di Yorio teve chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas parou em defesa espetacular do goleiro Ronaldo.
A torcida da casa só respirou mais aliviada aos 50 minutos da etapa inicial, quando Cuello inagurou a contagem com um golaço.
Em linda jogada individual, o argentino carregou a bola pela intermediária, cortou a marcação para a direita e acertou uma "tacada de sinuca" no cantinho de Ronaldo, que não alcançou.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO quase empatou logo aos 4 minutos, quando Bruno Tubarão invadiu a grande área e acertou uma paulada na trave.
Aos 21, porém, veio de vez o suspiro de alívio do Furacão, em mais um lindo gol.
Após receber passe de cabeça de Leo Godoy, o veterano Nikão matou no peito e emendou um chutaço de perna direita, sem qualquer chance de defesa.
Pouco depois, porém, a torcida athleticana lamentou a expulsão de Thiago Heleno, que acertou forte carrinho na canela de Janderson e acabou levando vermelho depois de revisão no VAR.
Mesmo com um a menos, o time da casa ainda teve chance incrível de fazer o 3º: aos 40, Zapelli recebeu cruzamento e, mesmo livre na pequena área, cabeceou para fora de forma bizarra.
Mas o gol acabou não fazendo falta, e o Furacão confirmou a importante vitória nesta quarta-feira.
Athletico-PR: 13º lugar, com 40 pontos
Atlético-GO: 20º lugar, com 26 pontos
Bahia (F) - 24/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 01/12, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 03/12, horário a confirmar - Brasileirão
Palmeiras (C) - 23/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 30/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 03/12, horário a confirmar - Brasileirão
Fonte: ESPN