Não será nessa rodada que o São Paulo entrará no grupo de times que consegue a vaga direta para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Atuando em Bragança Paulista, o Tricolor apenas empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (20), e segue na 6ª colocação do Brasileirão.
Os gols foram marcados no primeiro tempo. Eduardo Sasha abriu o placar, enquanto Lucas Moura empatou. E se o resultado não foi bom para o Tricolor, ele foi ainda pior para o rival, que com 37 pontos, segue na zona de rebaixamento.
Ambos voltam a jogar já no final de semana. O São Paulo atua já no sábado (23), quando recebe o Atlético-MG. Já o Bragantino visita o Internacional no dia seguinte.
O time da casa começou bem melhor o confronto, e aproveitou um erro do rival para abrir o placar aos 15 minutos. Sabino perdeu a bola na lateral, John John fez boa jogada e cruzou para Sasha marcar e encerrar um jejum de mais de 50 dias sem o Bragantino balançar as redes adversárias.
Em vantagem, a equipe teve algumas chances de ampliar. Aos 20, Juninho Capixaba acertou um chute no travessão. Dois minutos depois, porém, o lateral falhou e Lucas não perdoou. O camisa 7 tricolor errou o drible no rival, mas foi mais rápido e conseguiu se recuperar, mandando para o gol para deixar tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, Sasha teve a chance de recolocar seu time em vantagem, depois de erro de Alan Franco, mas errou no domínio e perdeu.
Na volta do intervalo, mais uma oportunidade do atacante, e outra vez ele falhou. John John dominou de peito e cruzou. Sasha chegou um pouco atrasado e, com o gol aberto, mandou para fora.
O tempo foi passando e a pressão do Bragantino aumentando. Aos 39, Juninho Capixaba quase marcou um golaço. Após erro de Igor Vinícius, Vinicinho tocou para o lateral, que bate de três dedos e Rafael fez grande defesa para manter o empate.
Red Bull Bragantino: 17º colocado, com 37 pontos
São Paulo: 6º colocado, com 58 pontos
Internacional (F) - 24/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 01/12, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR - 04/12, a confirmar - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 04/12, a confirmar - Brasileirão
Fonte: ESPN