O Vasco segue em má fase no Brasileirão. Nesta quinta-feira (21), o Cruzmlatino recebeu o Internacional em São Januário, pela 34ª rodada, e foi superado por 1 a 0.
Com o resultado, os cariocas amargaram a terceira derrota seguida na Série A e perderam o 9° lugar na tabela para o Corinthians, próximo adversário na competição.
Para a partida, o técnico Rafael Paiva fez mudanças no time e colocou Galdames e Maxime Domínguez entre os titulares, mas o Vasco teve dificuldades de se encontrar em campo e perde o segundo jogo como mandante em São Januário neste Brasileirão.
Já o Inter, que faz a melhor campanha do returno, somou a terceira vitória seguida e não perde há 15 jogos, ou seja, há mais de dois meses, para o Atlético-GO.
Os gaúchos, que já garantiram, matematicamente, uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores, ainda encostaram no Flamengo, que abre o G-4.
Assim que a bola rolou na Colina Histórica, Vasco e Inter fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado, porém, sem grandes chances para nenhum dos lados.
O Cruzmaltino chegou com mais perigo em chances com Mateus Cocão e Vegetti, mas a dupla não conseguiu concluir em gol.
Na segunda metade da primeira etapa, o Colorado esteve melhor e assustou com chute de Alan Patrick, defendido por Léo Jardim.
Na volta do intervalo, a equipe gaúcha cresceu na partida e foi quem abriu o placar.
Aos 20 minutos, Wesley arriscou de longe e fez um belo gol para fazer 1 a 0 e definir a vitória colorado no Rio de Janeiro.
O Vasco ainda teve uma grande chance para empatar com Philippe Coutinho, após saída de bola desajeitada de Rochet, mas o meia, que entrou no segundo tempo, perdeu.
Vasco: 10° colocado, com 43 pontos
Internacional: 5° colocado, com 62 pontos
Corinthians (F) - 24/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 30/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 04/12, a definir - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 24/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 04/12, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN