Na madrugada desta sexta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suspeita de orgia envolvendo menores, em um motel da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. De acordo com o Capitão Fernando, em entrevista ao repórter João Alencar, dez pessoas estavam reunidas em um dos quartos, incluindo três homens, duas mulheres adultas e cinco menores de idade.
Ao chegar ao local, os policiais flagraram o grupo e constataram a veracidade dos fatos. Entre os adolescentes, estava uma menor de apenas 12 anos. Além disso, foram encontradas porções de drogas, como cocaína e maconha, no interior do quarto. Os envolvidos foram detidos e conduzidos para a delegacia, onde foram ouvidos.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação e que os suspeitos podem ser enquadrados em crimes graves, como corrupção de menores e estupro de vulnerável. O delegado responsável destacou que a presença de menores de idade em um ambiente desse tipo, associada ao consumo de substâncias ilícitas, agrava a situação dos envolvidos.
A legislação brasileira considera a corrupção de menores (Art. 244-B do ECA) um crime grave, com penas que podem variar de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Caso seja comprovado o envolvimento sexual com os menores, os suspeitos podem responder por estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal), cuja pena varia entre 8 e 15 anos de prisão.
Por Patos Online
Com João Alencar/Diário do Sertão