Regional SUSPENSO
Suspensão da Operação Carro-Pipa pelo Governo Federal preocupa pipeiros e municípios da Paraíba
A suspensão da operação preocupa não apenas os pipeiros, mas também as comunidades que dependem dessa importante iniciativa. A expectativa é que o Governo Federal se pronuncie sobre os próximos passos para regularizar a situação
22/11/2024 13h30 Atualizada há 3 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Foto: Sinpece

Na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, a redação do Patosonline.com recebeu o relato de um pipeiro cadastrado na Operação Carro-Pipa, programa do Governo Federal destinado ao fornecimento de água em regiões atingidas pela seca. O trabalhador demonstrou preocupação ao informar sobre a suspensão temporária da operação, conforme comunicado do Escritório Regional da Operação Carro-Pipa, vinculado ao Primeiro Grupamento de Engenharia.

Segundo o pipeiro, a suspensão foi motivada pela falta de repasse de recursos financeiros pelo Governo Federal. Ele relatou que alguns municípios já haviam deixado de receber o abastecimento, mas agora "parou foi tudo", lamentou.

O impacto da medida deve atingir diretamente as comunidades que dependem do fornecimento de água para suas necessidades básicas. A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, não haverá distribuição de água por meio da operação em nenhum município.

Buscas por esclarecimentos

A equipe do Patosonline.com tentou contato com George Coelho, presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), para obter mais informações sobre o impacto nos municípios do estado. Contudo, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Segue abaixo o comunicado oficial emitido pelo Escritório Regional da Operação Carro-Pipa:


AVISO AOS PRESTADORES DE SERVIÇO DE COLETA, TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA PARA A OCP

Escritório Regional da Operação Carro-Pipa do 1° Grupamento de Engenharia (ER OCP/1° Gpt E)

Informamos que a Operação Carro-Pipa (OCP) está suspensa temporariamente devido à falta de repasse de recursos financeiros pelo Governo Federal. Em consequência, a partir do dia 25 de novembro, não haverá distribuição de água às comunidades dos municípios.


 

A suspensão da operação preocupa não apenas os pipeiros, mas também as comunidades que dependem dessa importante iniciativa. A expectativa é que o Governo Federal se pronuncie sobre os próximos passos para regularizar a situação.

Patosonline.com continuará acompanhando o caso e trará mais informações assim que disponíveis.

Por Patos Online