Locais São Mamede
Festa do reencontro volta em formato de festival em praça pública, no dia 7 de dezembro, em São Mamede
Em um novo formato de festival e em praça pública, o evento será uma das grandes atrações durante as festividades de Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede. A festa tem como objetivo resgatar e revitalizar a tradição, promovendo um momento de celebração e confraternização para a comunidade local e os visitantes.
23/11/2024 08h00 Atualizada há 40 minutos
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Reprodução: Redes Sociais

A tradicional Festa do Reencontro está de volta e promete ser ainda mais especial neste ano. Em um novo formato de festival e em praça pública, o evento será uma das grandes atrações durante as festividades de Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede. A festa tem como objetivo resgatar e revitalizar a tradição, promovendo um momento de celebração e confraternização para a comunidade local e os visitantes.

Para dar início a essa nova fase, a Rua da "Carioca" foi completamente transformada, recebendo melhorias significativas, como asfalto novo, iluminação em LED, canteiro central com largo e, para surpresa dos moradores e turistas, o maior mural de xilogravuras do Nordeste. Essas mudanças visam oferecer mais segurança e conforto aos participantes, além de melhorar o controle de acesso ao evento, evitando problemas de mobilidade urbana e o incômodo do barulho nas proximidades do hospital local.

A nova estrutura do espaço também visa fomentar a cultura, o turismo e o comércio da cidade, aquecendo a economia local e gerando novas oportunidades de emprego e renda no fim de ano. Com a inclusão do evento no calendário festivo estadual, a Festa do Reencontro se torna um novo momento de lazer e celebração para todos.

O ponto alto da programação será o show histórico da conterrânea Elba Ramalho, que celebra seus 45 anos de carreira e trará ao palco uma das vozes mais emblemáticas do Brasil. Representante dos ritmos nordestinos, Elba vai encantar o público com xote, macacaru, frevo, baião, forró e MPB. O forrónejo de Berg Rabello também promete embalar os corações com músicas românticas e dançantes. Já Josué, com seu estilo único de piseiro, vai colocar todo mundo para dançar com seu ritmo contagiante.

 

São Mamede estará de braços abertos para receber os filhos ausentes, turistas de toda a região e todos aqueles que querem viver esse momento histórico e de muita alegria. A expectativa é alta para um evento que promete marcar a cidade e se consolidar como uma das grandes festividades do Estado.