A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e os clubes a ela filiados se reúnem na próxima terça-feira (26), para o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2025, que vai definir os detalhes em relação ao modelo de disputa da competição.
O encontro está marcado para as 11h, em um hotel na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, com a presença da presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, do chefe da arbitragem, Artur Alves, além de dirigentes de Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Esporte de Patos, Pombal, Treze, Serra Branca e Sousa, equipes que estarão na disputa da elite do estadual do ano que vem.
Até o momento, a única pendência é o CSP, que ainda não decidiu se vai ou não disputar a competição, que não deve apresentar mudanças significativas em relação ao modelo de disputa adotado este ano, quando os clubes realizaram entre si em partidas apenas de ida na primeira fase, e realizaram confrontos de ida e volta nas semifinais e na grande final do certame.
Se o modelo do Campeonato Paraibano 2024 for mantido para 2025, serão 13 datas utilizadas na competição, o que representa uma folga de três datas para igualar a proposta de tempo da CBF, por conta de eventuais adiamentos nas rodadas do estadual.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais terão 16 datas e devem ser disputados entre os dias 12 de janeiro e 26 de março.