Regional Reclamação
Moradores de Condado sofrem com quedas de energia e cobram solução para problema no fornecimento
O fornecimento de energia, que deveria ser de 220V, tem chegado com uma voltagem bem inferior, variando entre 195V e 198V, segundo documento de inspeção técnica fornecido ao morador.
24/11/2024 07h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
O inversor de energia solar detecta as quedas de voltagem e desliga automaticamente (Foto: Reprodução)

A comunidade da área conhecida como Projetada, na entrada da cidade de Condado (PB), tem enfrentado constantes quedas de energia elétrica há meses. A situação tem causado transtornos para os moradores, que relatam dificuldades em suas rotinas e até mesmo prejuízos financeiros devido às oscilações na voltagem.

Em contato com o Patosonline.com neste sábado (23), um morador da Rua Severino Tibúrcio, o problema está relacionado à necessidade de substituição de um transformador na região. Ele relata que, apesar das diversas reclamações feitas por ele e outros vizinhos, a Energisa, empresa responsável, não tomou providências.

O morador conta que em sua última tentativa de resolver a situação, foi informado por um funcionário da empresa que, devido à pouca visibilidade da localidade, a troca do transformador não seria tratada como prioridade.

"Ele me disse que aqui não tem visibilidade e que em cidades maiores, como Patos, a empresa age rápido por causa da repercussão na imprensa. Aqui, porém, não vão fazer nada, mesmo com tantas reclamações. Estamos cansados desse descaso."

Problemas técnicos e prejuízos

O fornecimento de energia, que deveria ser de 220V, tem chegado com uma voltagem bem inferior, variando entre 195V e 198V, segundo documento de inspeção técnica fornecido ao morador. Ele ainda explicou que o inversor de energia solar de sua casa detecta as quedas de voltagem e desliga automaticamente para evitar danos aos equipamentos.

"Hoje mesmo, 23 de novembro, meu inversor desligou novamente por conta da queda de tensão. Isso acontece frequentemente, prejudicando o funcionamento de eletrodomésticos e eletrônicos."

O problema não se limita a uma residência, mas atinge várias casas da região, segundo o denunciante. Os moradores cobram uma resposta imediata e definitiva da concessionária para normalizar o fornecimento e evitar maiores prejuízos.

Sobre o assunto, nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

 

Por Patos Online