Esportes Série A
Paulinho faz dois, mas Atlético-MG cede empate ao São Paulo; Zaracho se lesiona e preocupa para Libertadores
Com 59 pontos, o Tricolor está na sexta colocação. Por outro lado, o Atlético-MG chegou a sexta partida sem vitória no Brasileirão e é décimo colocado, com 44 pontos.
23/11/2024 23h20
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Em jogo movimentado no Morumbis, o Atlético-MG contou com uma noite inspirada de Paulinho e ficou no empate com o São Paulo, por 2 a 2, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O sexto jogo de invencibilidade garantiu o São Paulo na CONMEBOL Libertadores de 2025. Com 59 pontos, o Tricolor está na sexta colocação. Por outro lado, o Atlético-MG chegou a sexta partida sem vitória no Brasileirão e é décimo colocado, com 44 pontos.

A notícia ruim para o torcedor do atleticano foi a contusão de Matías Zaracho. O meia argentino deixou o gramado chorando após sentir uma lesão muscular aos 23 minutos do segundo tempo e preocupa para a final da CONMEBOL Libertadores, contra o Botafogo, no próximo dia 30, em Buenos Aires.

Como foi o jogo

 

O Atlético-MG precisou de 36 segundos para abrir o placar no Morumbis. Hulk chutou de longe, a bola acertou o travessão e sobrou para Paulinho, que não desperdiçou. O bandeirinha marcou impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR.

Em busca do empate, o São Paulo assustou na cabeçada de Lucas Moura e depois no chute de Luiz Gustavo, defendido por Everson. Apesar da pressão tricolor, quem marcou novamente foi o Atlético-MG. Hulk cobrou falta para dentro da área e Paulinho, livre de marcação, cabeceou no ângulo de Rafael.

O São Paulo voltou para o jogo logo depois, quando Fausto Vera tentou cortar cobrança de escanteio e cabeceou contra o próprio gol. A pressão tricolor aumentou e, depois de Luiz Gustavo acertar o travessão, o empate saiu aos 46 minutos. Lucas Moura cruzou rasteiro e André Silva desviou de primeira, no cantinho de Everson.

Os times não conseguiram manter a intensidade do primeiro tempo e a etapa final foi pouco movimentada no Morumbis. Logo no início, Luciano e Saravia se desentenderam e foram amarelados pelo árbitro. Mas nem isso animou os jogadores em campo.

André Silva foi quem mais esteve próximo de marcar, mas a finalização após assistência de Lucas Moura foi nas mãos de Everson. Já Igor Vinícius chutou por cima do travessão.

Classificação no Brasileirão

 

Próximos jogos do São Paulo:

 

Próximos jogos do Atlético-MG:

 

Fonte: ESPN