O embalado Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo (24), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de Rodrigo Garro e outro de Gustavo Henrique, o Timão emendou o sexto triunfo consecutivo e segue sonhando com uma vaga na CONMEBOL Libertadores. Puma Rodríguez descontou para o time carioca.
Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz está na 9ª colocação com os mesmos 47 pontos do Cruzeiro, primeiro do G-7. A Raposa, no entanto, ainda joga na rodada.
Já o Cruzmaltino amargou a quarta derrota seguida e aparece em 12º lugar, com 43.
O Corinthians atropelou o Vasco no 1º tempo e precisou de apenas 23 minutos para fazer 3 a 0. E poderia ter sido mais se não fosse o goleiro vascaíno.
O Timão abriu o placar aos 10, com Gustavo Henrique após assistência de Rodrigo Garro, destaque da partida.
Sem deixar o adversário respirar, a equipe paulista ampliou aos 14. Dessa vez, o camisa 10 recebeu de Romero e mandou para o fundo das redes para fazer 2 a 0.
O terceiro veio aos 23, quando Romero aproveitou a falha de Galdames, e a bola sobrou nos pés de Garro, que bateu de fora da área no cantinho de Léo Jardim.
O Vasco, por sua vez, não conseguiu assustar e foi para o intervalo em uma situação bastante delicada.
Mesmo com boa vantagem construída na etapa inicial, o Corinthians voltou com tudo para o 2º tempo e continuou criando chances de construir uma goleada em Itaquera.
André Ramalho e Garro poderiam ter feito o quarto, mas Léo Jardim fez duas boas defesas para evitar, aos 10 e aos 18. Na sequência, Talles Magno tentou e viu a bola tirar tinta da trave. Quem marcou, porém, foi o Vasco.
Aos 30, Puma Rodríguez chutou forte, Hugo Souza ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.
A reação vascaína durou pouco. Depois do gol, o Corinthians apenas trocou passes para assegurar mais uma vitória, a sexta consecutiva, no campeonato.
Corinthians: 9º colocado com 47 pontos
Vasco: 12º colocado com 43 pontos
Criciúma (F) - 30/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 04/12, a definir - Brasileirão
Grêmio (F) - 08/12, a definir - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 30/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 04/12, a definir - Brasileirão
Cuiabá (F) - 08/12, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN