Esportes Série B
Sport, Ceará e Mirassol se juntam ao Santos e vão disputar a Série A do Brasileiro
Depois de passar quase todo o campeonato no G-4, o Novorizonto deixou escapar o acesso inédito ao perder para o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
24/11/2024 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Marcos Freitas/TV Mirassol

O domingo (24) foi de emoção com a última rodada da Série B do Brasileiro. Com o rebaixamento já definido - GuaraniBrusqueItuano e Ponte Preta -, todas as atenções estavam voltadas para a briga pelo acesso. Garantido antecipadamente, o campeão Santos recebeu as companhias de MirassolSport e Ceará.

Antes da rodada começar, o G-4 da Série B era formado por Mirassol (2º colocado, com 64 pontos), Novorizontino (3º colocado, com 64 pontos) e Ceará (4º colocado, com 63 pontos), enquanto o Sport (5º colocado, com 63 pontos) corria por fora.

Diante de uma Chapecoense que apenas cumpria tabela, o Mirassol contou com gol de Iury Castilho para vencer por 1 a 0 e fazer a festa dos torcedores presentes no Estádio José Maria de Campos Maia, que comemoraram o acesso inédito à elite. O time paulista, inclusive, terminou com o vice-campeonato da Série B, com 67 pontos.

Em terceiro lugar, com 66 pontos, vem o Sport. Com dois gols de Lucas Lima e direito a show da torcida na Ilha do Retiro, o Leão ganhou do Santos, por 2 a 1. O time pernambucano foi beneficiado pelos tropeços de Ceará e Novorizontino.

O empate sem gols com o lanterna e já rebaixado Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, não foi tão sentido pelo Ceará, que terminou na quarta colocação, com os mesmos 64 pontos do Novorizontino, levando vantagem no número de vitórias (19 a 18).

Depois de passar quase todo o campeonato no G-4, o Novorizonto deixou escapar o acesso inédito ao perder para o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Verdão não brigava por mais nada apesar da reação na reta final da Série B. Esse foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time paulista, que é dirigido por Eduardo Baptista.

 

Fonte: ESPN