Política Falta de água
Em reunião com João Azevêdo, Governo Federal diz que trabalha para retomar Operação Carro-Pipa na Paraíba; Cagepa e Bombeiros suprirão falta de água
Por meio da Cagepa e do Corpo de Bombeiros, serão implementadas ações emergenciais até que o serviço seja retomado pelo governo federal.
26/11/2024 08h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (25), o secretário nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra, garantiu que o Governo Federal está empenhado em resolver as questões que levaram à suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba, um serviço essencial para o abastecimento de água potável em regiões afetadas pela seca, incluindo a Paraíba. 

A suspensão, anunciada pelo Exército Brasileiro, afeta diretamente 159 municípios paraibanos e quase 275 mil habitantes, segundo a Associação da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup).

Durante uma audiência em Brasília, Serra afirmou que o Ministério da Integração está priorizando a liberação de recursos para restabelecer a operação.

“Estamos tratando de algumas questões sobre liberação de recursos, mas temos todas as energias depositadas para que a população da Paraíba não fique desabastecida com a operação carro-pipa, que é tão importante na vida de todos os beneficiários”, declarou o secretário.

O governador João Azevêdo (PSB), também presente na audiência, destacou que o Governo da Paraíba está mobilizando recursos para auxiliar os municípios mais afetados. Por meio da Cagepa e do Corpo de Bombeiros, serão implementadas ações emergenciais até que o serviço seja retomado pelo governo federal.

“Nosso compromisso é garantir que nenhuma cidade fique sem abastecimento. Estamos alinhados para oferecer assistência aos municípios que enfrentam dificuldades”, afirmou o governador.

A reunião contou com a participação de autoridades estaduais, incluindo Deusdete Queiroga, secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos; Virgiane Melo, secretária executiva da Infraestrutura; Gilmar Martins, secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão; Luciano Galdino e Adauto Fernandes, representantes institucionais.

Por Patos Online
Com MaisPB