Quatro jogadores paraibanos poderão conquistar o título da Conmebol Libertadores no próximo sábado, 30 de novembro, na partida entre Botafogo x Atlético-MG, que vai acontecer no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Pelo lado do Atlético, o atacante Hulk terá a chance o seu principal sonho desde que voltou ao futebol brasileiro, enquanto do lado do Botafogo, o título da maior competição do continente sul-americano é objetivo de outros três atletas Paraibanos, casos do lateral-esquerdo Hugo Neto, natural de Cabedelo, o atacante Carlos Alberto, nascido em João Pessoa, e o centroavante Tiquinho Soares, que nasceu em Sousa.
O fato comum entre os quatro atletas é que todos estarão decidindo a competição pela primeira vez, buscando o título máximo do continente.
Caso o Atlético seja campeão, Hulk se tornará o sexto jogador nascido na Paraíba a levantar o troféu, enquanto se o trio botafoguense vencer a decisão, o grupo seleto de atletas paraibanos será formado por oito paraibanos.
A lista atual é formada pelo Maestro Júnior, que venceu o torneio pelo Flamengo em 1981, e segue com Suélio Lacerda, que fez parte do elenco vencedor do São Paulo, em 1992. Depois vieram Durval, em 2012, pelo Santos e Rafael Thyere, em 2017, pelo Grêmio, além do goleiro Santos, pelo Flamengo, em 2022, último jogador nascido na Paraíba a levantar o troféu continental.