Esportes Série A
Com reservas, Atlético-MG sofre gol no fim e perde para o Juventude no último jogo antes da final da Libertadores
O clube gaúcho chegou a abrir 2 a 0 e sofreu o empate, mas Erick Farias marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo.
26/11/2024 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Fernando Alves/Juventude

No último jogo antes da final da CONMEBOL Libertadores, o Atlético-MG entrou em campo com um time reserva e foi derrotado pelo Juventude, por 3 a 2, na Arena Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube gaúcho chegou a abrir 2 a 0 e sofreu o empate, mas Erick Farias marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo.

O décimo jogo sem vitória deixa o Atlético-MG na décima colocação, com 44 pontos. Já o Juventude aumentou a invencibilidade para quatro partidas e respirou na luta contra o rebaixamento, subindo para o 13º lugar, com 42 pontos.

O jogo

 

A partida começou com o Juventude controlando a posse da bola, mas a primeira chance de perigo foi do Atlético-MG. Alan Kardec aproveitou erro da defesa adversária, girou em cima da marcação e chutou forte no travessão de Gabriel.

A resposta do Juventude foi letal. Aos 21 minutos, Edson Carioca recebeu de Ronaldo e encontrou Lucas Barbosa dentro da área. O atacante só tirou do goleiro e abriu o placar. Na frente, o time gaúcho recuou e chamou o Atlético-MG para cima.

Nos minutos finais, Alan Kardec ficou com a sobra após saída errada da defesa do Juventude e bateu rasteiro. A bola desviou em Lucas Freitas e foi na rede pelo lado de fora, assustando Gabriel.

O Juventude quase ampliou na volta do intervalo. Erick Farias recebeu de Mandaca e soltou a bomba. Matheus Mendes fez grande defesa. O Atlético-MG respondeu na cabeçada de Vargas por cima do travessão. Na sequência, Gabriel defendeu o chute de Alisson.

Quando o Galo ameaçava uma pressão, o Juventude fez o segundo aos 21 minutos. Gilberto aproveitou rebote de Matheus Mendes no chute de Danilo Boza e não desperdiçou. Sete minutos depois, Alisson recebeu de Vargas e tocou na saída de Gabriel para recolocar o Atlético-MG na partida.

Não demorou para sair o empate atleticano. Vargas caiu dentro da área após dividida com Jadson e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio chileno. O jogo ficou aberto e o Juventude conseguiu a vitória nos acréscimos.

Aos 48 minutos, Erick Farias recebeu de Luís Oyama dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Matheus Mendes.

Classificação no Brasileirão:

 

Próximos jogos do Atlético-MG:

 

Próximos jogos do Juventude:

 

Fonte: ESPN