O CSP ainda não confirmou se vai disputar o Campeonato Paraibano 2025. Presente no Conselho Técnico que definiu a fórmula de disputa e a tabela básica da competição, o Tigre ainda não deu garantias que vai participar do estadual. O clube foi representado por Josivaldo Alves, dirigente o clube e uma espécie de dono da equipe.
O diretor do Tricolor deu a mesma justificativa que tinha dado na última semana. O CSP só vai jogar se conseguir negociar parte das suas ações com um investidor que coloque aportes no departamento de futebol do time para poder atuar no Paraibano do ano que vem. O CSP é um dos clubes do país que é uma SAF.
— Espero que apareça uma pessoa que possa pagar pelo que o CSP vale hoje. Há negociações, muitas ligações, mas não temos nada combinado, por isso temos esse impasse. Eu procuro ser o mais verdadeiro possível para não atrapalhar ninguém. Se em 48 horas não houver essa definição não vamos participar — disse o dirigente do Tigre.
A Federação Paraibana de Futebol trabalha com duas possibilidades. Caso o Tigre jogue, a tabela divulgada nessa terça-feira vai ser obedecida e está tudo certo. Já se o CSP não confirmar a participação, a entidade vai deixar o CSP como participante, vai oficializar perda de W.O em todos os jogos por parte do clube, e o time será rebaixado ao fim da competição.
Pelos regulamentos gerais e específicos dos últimos anos de CBF e FPF-PB, o CSP tem até antes da divulgação do Regulamento Específico do Campeonato Paraibano de 2025 para não sofrer sanções pela desistência. Até o momento, apenas a tabela básica foi divulgada pela entidade estadual.
Fonte: ge PB