Na tarde desta quarta-feira (26), uma operação envolvendo a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) prendeu um jovem de 26 anos, no bairro Dona Milindra, em Patos, no Sertão paraibano. O indivíduo foi detido sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
A ação policial teve início ainda pela manhã, quando o suspeito conseguiu escapar de uma tentativa de abordagem na Zona Leste da cidade. No entanto, as equipes intensificaram as buscas ao longo do dia, culminando na sua localização à tarde.
De acordo com a polícia, ao perceber a presença das autoridades, o suspeito reagiu com disparos de arma de fogo, provocando um confronto. Durante a troca de tiros, ele foi atingido na região muscular do glúteo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Patos, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde foi considerado estável, sem risco de morte.
Durante a operação, duas armas de fogo foram apreendidas. Após receber atendimento médico, o acusado foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos. Ele foi autuado e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.
As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre a investigação ou possíveis conexões do suspeito com outros crimes.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense