O grave acidente ocorrido na noite de ontem (28), na rodovia estadual PB-400, envolvendo um ônibus da empresa Expresso Guanabara, deixou ao todo seis pessoas feridas, uma delas em estado delicado de saúde, necessitando passar por amputação dos braços.
O veículo, que transportava 13 passageiros, havia saído da cidade de Cajazeiras e tinha como destino o município de Conceição, no Vale do Piancó. No entanto, acabou tombando em uma curva nas proximidades do Motel Império, em São José de Piranhas. O acidente ocorreu por volta das 19h.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, que conduziram seis vítimas ao Hospital Regional de Cajazeiras.
Entre as vítimas, o caso mais grave é o de uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais Y.M.D.A. Ela precisou ser submetida à amputação bilateral dos membros superiores, ou seja, à remoção dos braços devido às lesões graves. De acordo com a direção do hospital, a paciente encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e intubada (em ventilação mecânica), com uso de drogas vasoativas. Ela está sob acompanhamento das equipes de cirurgia vascular e ortopedia.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) informou que o ônibus não apresentava danos mecânicos significativos. Contudo, ainda não é possível determinar com precisão a causa do acidente.
As demais vítimas são:
O Instituto de Polícia Científica (IPC) informou que o ônibus não apresentava danos mecânicos significativos, mas ainda não é possível determinar com precisão a causa do acidente.
Sobre o fato, a assessoria de comunicação da Expresso Guanabara emitiu uma nota oficial e disse que está prestando apoio às vítimas. Além disso, a empresa informou que foi aberto um procedimento interno para investigação do acidente. Confira abaixo:
A Guanabara confirma um acidente ocorrido nesta quinta-feira (28) com o ônibus do serviço Cajazeiras / João Pessoa (via Conceição) 18h, que transportava 13 passageiros.
O fato ocorreu no município de São José de Piranhas (PB) e deixou 6 pessoas feridas que imediatamente foram levadas ao hospital da região.
A empresa está dando todo o suporte às vítimas do acidente e deslocou uma equipe com outro ônibus para dar prosseguimento à viagem.
A Guanabara também abriu procedimento interno para investigação, além de estar contribuindo com as autoridades na apuração do caso.
Por Felipe Vilar - Patos Online