Na manhã desta sexta-feira (29), o reeducando José Sueldo Ferreira, de 43 anos, que cumpria pena na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, passou mal dentro de uma das celas da unidade prisional. Ele foi imediatamente socorrido pelos próprios agentes penais e encaminhado para o Hospital Regional de Patos, mas já chegou ao local sem sinais vitais.
De acordo com nota oficial emitida pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), ainda não se sabe o que motivou o falecimento do jovem. A causa da morte será esclarecida após a expedição do laudo de exame cadavérico, que será realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta sexta-feira (29), na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, o reeducando José Sueldo Ferreira, se sentiu mal, e foi socorrido para o Hospital Regional daquela cidade. Ao chegar no hospital foi constatado que o preso já estava em óbito. A causa da morte será definida pelo laudo médico.”
A direção da penitenciária e a Seap-PB aguardam o resultado do laudo para determinar as circunstâncias do ocorrido. O caso também será investigado, seguindo os protocolos de atendimento aos internos do sistema prisional.
Por Felipe Vilar - Patos Online