Policial Ataque cardíaco
Detento que morreu após passar mal no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, era natural de Desterro e cumpria pena por homicídio
Natural da cidade de Desterro, José Sueldo cumpria pena de 19 anos e 3 meses pelo homicídio de João Paulo de Souza. O crime ocorreu em 11 de agosto de 2018, na cidade de Taperoá
29/11/2024 17h19 Atualizada há 3 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Foto: reprodução

O detento José Sueldo Ferreira, de 43 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira (29), após passar mal na Penitenciária Padrão Procurador Romero Nóbrega, em Patos, era natural da cidade de Desterro, Sertão da Paraíba. Segundo o repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, José sofreu um ataque cardíaco. 

O reeducando passou mal enquanto estava em uma das celas e solicitou ajuda aos agentes penitenciários. Ele foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Regional de Patos, mas, apesar dos esforços médicos, a vítima chegou à unidade já sem os sinais vitais. 

Histórico do detento

Natural da cidade de Desterro, José Sueldo cumpria pena de 19 anos e 3 meses pelo homicídio de João Paulo de Souza. O crime ocorreu em 11 de agosto de 2018, na cidade de Taperoá, e foi caracterizado como cometido por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Após ser julgado em júri popular no dia 13 de agosto deste ano, José Sueldo foi condenado e transferido para a unidade prisional de Patos para cumprimento integral da pena.

Nota da Secretaria de Administração Penitenciária

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) emitiu nota oficial sobre o ocorrido. A instituição informou que a causa exata da morte será confirmada após a realização de exame cadavérico pelo Instituto Médico Legal (IML).

“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta sexta-feira (29), na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, o reeducando José Sueldo Ferreira, se sentiu mal, e foi socorrido para o Hospital Regional daquela cidade. Ao chegar no hospital foi constatado que o preso já estava em óbito. A causa da morte será definida pelo laudo médico.”

 

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense