Uma criança de dois anos foi hospitalizada após ser vítima de agressão na noite da última sexta-feira (29), na cidade de Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba. A suspeita do crime é a tia do menino, que foi presa em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a agressão aconteceu enquanto a tia cuidava da criança. A situação foi descoberta quando um tio chamou a avó da vítima para a casa, relatando que a suspeita estava gritando de maneira descontrolada. Ao chegar, a avó encontrou o menino ferido e acionou o socorro.
A criança foi levada inicialmente ao Hospital de Pedras de Fogo, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo boletim médico, o menino passou por procedimentos de emergência e está sendo monitorado pelas equipes de pediatria e neurocirurgia. Seu quadro clínico é considerado estável.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a suspeita com sinais evidentes de embriaguez. Ela foi presa e levada para a Delegacia de Alhandra, onde foi autuada por lesão corporal grave, dada a gravidade das agressões e o risco à vida da criança.
Na tarde de sábado (30), a mulher passou por audiência de custódia, na qual a Justiça determinou a conversão da sua prisão em preventiva. O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para esclarecer as circunstâncias e motivação do crime.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB