Na noite do último sábado (30 de novembro), mais uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O jovem Fábio Segundo Xavier, de 26 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto trafegava de moto no bairro Monte Castelo, nas proximidades do Cemitério Santo Antônio, por volta das 21h.
Fábio foi socorrido por meios próprios e levado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde foi submetido a atendimento emergencial. Conforme informações da assessoria do hospital, ele sofreu um disparo na coxa direita que resultou em uma fratura exposta no fêmur.
O jovem passou por um procedimento inicial de instalação de um fixador externo no membro afetado e segue em processo pós-operatório. Segundo o boletim médico, ele está consciente, orientado e medicado, recebendo analgesia e antibioticoterapia. Seu estado é considerado estável, e ele aguarda transferência para outra ala do hospital, onde será submetido a um novo procedimento cirúrgico para continuidade no tratamento.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime para colher informações preliminares. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do ataque, que será investigado pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos.
Por Patos Online