Na tarde desta segunda-feira (2), dois jovens foram baleados no bairro São José, em João Pessoa, ao tentarem resgatar celulares roubados. As vítimas, que são sócias de uma empresa de assistência técnica de celulares, rastrearam os aparelhos após serem assaltadas no bairro Altiplano.
Segundo o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Flávio, ao chegarem ao local indicado pelo rastreador, os jovens foram atacados por um grupo criminoso da área. O veículo em que estavam foi alvejado por diversos disparos, ferindo dois dos ocupantes.
Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde estão internados em estado estável.
O tenente-coronel Flávio classificou a atitude das vítimas como um "grande equívoco" e reforçou que situações como essa devem ser tratadas pela polícia.
"Eles foram por conta própria sem acionar a polícia, e quando entraram no Bairro São José, infelizmente, aconteceu esse infortúnio. Foram atacados por um grupo criminoso que atingiu o veículo com vários disparos, ferindo dois dos passageiros. Graças a Deus, eles foram socorridos", destacou o oficial.
A Polícia Militar alerta que, ao rastrear dispositivos roubados, as vítimas devem imediatamente acionar as autoridades para evitar confrontos e riscos à vida. As investigações sobre o caso seguem em andamento.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB