Policial Operação Orion
PF investiga crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de capitais
Os bens sequestrados incluem apartamentos de alto padrão que teriam sido adquiridos com recursos provenientes de atividades ilícitas.
03/12/2024 07h55 Atualizada há 1 dia
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PF
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, deflagrou na manhã desta terça-feira (3/12), a Operação Orion, visando apurar os crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa.

A operação é um desdobramento da Operação Bayerische, realizada em 2022, após as investigações apontarem para a prática de ocultação de patrimônio e sofisticados esquemas de lavagem de dinheiro vinculados a atividades do tráfico de drogas.

Nesta fase, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, além da determinação judicial para o sequestro de valores e imóveis de luxo em João Pessoa. Os bens sequestrados incluem apartamentos de alto padrão que teriam sido adquiridos com recursos provenientes de atividades ilícitas.

A Polícia Federal, em parceria com as forças de segurança pública, reitera o compromisso com o combate ao crime organizado, reforçando a atuação integrada e eficaz. Novas informações serão divulgadas ao longo do dia, conforme o andamento das ações.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba