Em confronto direto por uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana, Vitória e Grêmio ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Barradão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Destaque para Alerrandro, que garantiu o empate do Vitória e, com 15 gols, se isolou na artilharia do Brasileirão, deixando para trás Yuri Alberto, do Corinthians, com 14.
O resultado mantém os dois times próximos na tabela de classificação e na zona de classificação à Sul-Americana. O Vitória é o 11º colocado, com 46 pontos, seguido de perto pelo Grêmio, 12º colocado, com 45.
Logo no primeiro minuto, Janderson recebeu passe nas costas da zaga tricolor e só não desviou para o gol porque Marchesín fechou bem o ângulo. A posse de bola era equilibrada, mas o Vitória era um pouco mais perigoso que o Grêmio.
No entanto, quem balançou as redes foi o clube gaúcho. Pavón foi lançado por Rodrigo Caio, ajeitou de calcanhas e João Pedro finalizou cruzado para abrir o placar aos 36 minutos. O empate rubro-negro quase veio na sequência, quando Gustavo Mosquito chutou rente a trave de Marchesín.
A etapa final começou movimentada. Cristaldo aproveitou saída errada da defesa e chutou forte, assustando Lucas Arcanjo. O Vitória respondeu com uma bonita finalização de Willian Oliveira. Caíque, que entrou no lugar de Marchesín no intervalo, foi buscar.
Em busca do empate, o Leão partiu com tudo para cima do Grêmio e criou três chances seguidas, com Carlos Eduardo e Lucas Esteves. Até que, aos 21 minutos, Raúl Cáceres cruzou e Alerrandro cabeceou para deixar tudo igual, assumindo a artilharia isolada do Brasileirão.
A partida ficou aberta com os dois times buscando a vitória, mas os atacantes não conseguiram acertar a direção do gol e o placar terminou mesmo empatado.
Vitória: 11º colocado, com 46 pontos
Grêmio: 12º colocado, com 45 pontos
Flamengo (F): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN