O Juventude é de primeira! Na noite desta quarta-feira (4), em pleno Morumbis, a equipe gaúcha venceu o São Paulo por 2 a 1 e não tem mais chances de ser rebaixada no Brasileirão.
As duas equipes chegaram para o duelo em situações bem diferentes. Enquanto o Tricolor já está de 'férias', já garantido na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Jaconero precisava da vitória para se livrar matematicamente do rebaixamento.
Até por precisar dos resultados, foram os visitantes quem criaram mais chances de perigo nos minutos iniciais. A primeira veio aos 6 minutos, quando Lucas Barbosa arriscou de fora da área, e Rafael fez boa defesa.
Depois, aos 27, foi a vez de Nenê levar perigo em chute de longe. O goleiro são paulino, dessa vez, deu leve desvio para a bola sair em escanteio.
A todo momento, o São Paulo cercou a área adversária, mas encontrou dificuldades para criar reais chances de gol na primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, aos seis minutos, a insistência gaúcha foi recompensada. Gabriel Taliari recebeu na entrada da área, chutou rasteiro no cantinho e abriu o placar.
E o placar ainda se ampliaria aos 16, quando João Lucas cruzou na medida para a área, e Erick Farias se esticou todo para fazer o segundo.
Na reta final, o São Paulo ainda acordaria no jogo. Aos 31, em cruzamento de William Gomes, Luciano desviou de pé esquerdo e diminuiu a diferença.
São Paulo: 6º lugar, com 59 pontos
Juventude: 13º lugar, com 45 pontos
Botafogo (F): 8/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 8/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN