Esportes Série A
Palmeiras vira sobre o Cruzeiro, adia definição do título e vai para última rodada com chance de ser tri
Com um golaço de Estêvão nos acréscimos do segundo tempo, o Verdão ganhou do Cruzeiro, por 2 a 1, de virada, em um Mineirão vazio, pela penúltima rodada.
04/12/2024 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras manteve vivo o sonho do tricampeonato brasileiro. Com um golaço de Estêvão nos acréscimos do segundo tempo, o Verdão ganhou do Cruzeiro, por 2 a 1, de virada, em um Mineirão vazio, pela penúltima rodada.

Com a vitória do Botafogo sobre o Internacional no Beira-Rio, a diferença entre líder e vice-líder segue em três pontos. O Fogão tem 76 contra 73 do Palmeiras. Já o Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão e estacionou nos 49 pontos, em nono lugar, ainda na briga por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025.

Para conquistar o tricampeonato inédito, o Palmeiras precisa ganhar do Fluminense, no Allianz Parque, e torcer por uma derrota do Botafogo para o São Paulo, no Nilton Santos. Os jogos serão realizados no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo no Mineirão foi ataque contra defesa. Precisando da vitória para manter vivo o sonho do título brasileiro, o Palmeiras encurralou o Cruzeiro e finalizou oito vezes ao gol. Do outro lado, porém, encontrou um inspirado Cássio, que levou a melhor sobre Estêvão, Felipe Anderson, Richard Ríos e Raphael Veiga.

O castigo para o Palmeiras quase veio em dois contra-ataques. No primeiro, Lautaro Díaz recebeu de William, ganhou na velocidade dos zagueiros e chutou em cima de Weverton. Na sequência, Matheus Pereira acertou na rede pelo lado de fora.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Aníbal Moreno saiu jogando errado, William puxou contra-ataque e deu assistência para Matheus Pereira abrir o placar para o Cruzeiro. O Palmeiras quase empatou na sequência com Flaco López e Raphael Veiga.

A pressão surtiu efeito aos 15 minutos. Richard Ríos fez boa jogada individual e passou para Maurício finalizar. A bola desviou no meio do caminho e enganou Cássio. O Palmeiras foi com tudo atrás da virada. Ríos e Maurício mandaram por cima do travessão.

A partida ficou aberta, com os dois times buscando a vitória. E ela veio para o Palmeiras. Aos 45 minutos do segundo tempo, Estêvão chamou a responsabilidade na cobrança de falta e acertou o ângulo de Cássio.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN